11 a 15 de outubro 2023

Lançada a Santa Flor + SF Summit

Inauguração da antiga fumageira, transformada no Parque de Eventos Broenstrup, marcou cerimônia . Evento ocorre de 11 a 15 de outubro

A Santa Flor + SF Summit chega à sua quinta edição. A inauguração e restauração da antiga fumageira em Picada Santa Clara, agora transformada no Parque de Eventos Broenstrup, marcaram o lançamento oficial do evento, que ocorre de 11 a 15 de outubro.

Um dos pontos altos da programação é a série de painéis técnicos que abordarão de temas, desde agroecologia até produção de flores e turismo. Os organizadores prepararam uma grade de programação diversificada para atender a diversos interesses e áreas de conhecimento. A apresentação ocorreu na noite de ontem, 24, aos veículos de imprensa e patrocinadores. (VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA).

O presidente da feira, Estevão Heisler, ressalta que a edição deste ano da Santa Flor traz um novo conceito de modernidade e tecnologia, apresentando processos inovadores. Ele salienta que a programação não se limita a shows e palestras, mas oferece uma experiência completa e integrada. “A grande novidade é o espaço, construído especialmente para receber os visitantes. A feira deixa o centro da cidade e encontra um local próprio”, afirma Heisler.

Segundo o presidente, essa mudança de local e conceito trazem um valor significativo para a comunidade, que está profundamente envolvida no evento. “Esta é uma oportunidade única para trazer empreendedores que podem aproveitar o grande fluxo de pessoas para explorar novos negócios e parcerias. O evento, que tem seu foco no município, se expande para todo o estado”, enfatizou.

Com mais de 80 expositores já confirmados, a edição deste ano promete superar as expectativas. O prefeito Paulo Cezar Kohlrausch destacou o entusiasmo da comunidade para o evento. “Queremos proporcionar aos visitantes uma experiência única, com atrações culturais, entretenimento e discussões relevantes para nossa região”, afirmou o prefeito.

Na última edição da Santa Flor, que ocorreu em 2019, o evento movimentou mais de R$ 6 milhões em negócios e resultou na venda de 20 mil vasos de flores. Além disso, cerca de 93% dos visitantes manifestaram sua aprovação em pesquisa.

O evento contou com a presença de representantes de cooperativas, políticos, entidades empresariais, AVAT, AMVAT e AMAT.

O parque

O Parque de Eventos Broenstrup, antes uma área de beneficiamento de fumo, foi adquirido pelo governo municipal em 2019 por meio de um acordo com as ex-proprietárias e herdeiras, Rosângela Ruschel e Maria Lisete Ruschel Zen.

Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 3,5 milhões na revitalização da área. Isso incluiu a restauração da Casa Broenstrup, uma edificação com 360 metros quadrados que, outrora, serviu como residência da família. Hoje, esse local abriga o departamento de Cultura e Turismo.

Crédito: grupoahora.net.br

Mais notícias