A Emater conduziu as primeiras palestras desta manhã no Espaço da Sustentabilidade, que trataram da importância da agroecologia na modernização da agricultura e na qualidade da ração fornecida aos animais.
Lauro Bernardi assegurou que o “moderno” é fazer agricultura de base agroecológica e, para não ficar só na teoria, demonstrou como fazer caldas com extratos de plantas. São alternativas naturais para produzir sem veneno.
Na segunda palestra, Luiz Henrique Bernardi explanou sobre o milho como principal alimento das aves e sua influência na produção de ovos. A ração fornecida aos animais interfere diretamente no que iremos comer posteriormente. “Há uma dificuldade de encontrar o milho orgânico e até milho de qualidade”, ressaltou Bernardi.
O Espaço da Sustentabilidade segue com o seminário até o final da manhã deste sábado.
A Santa Flor 2019 ocorre de 19 a 22 de setembro, no ginásio municipal e campo do Santa Clara FC. O evento tem o patrocínio da Prefeitura de Santa Clara do Sul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sicredi, Baldo SA, Banrisul Seja Vero, Lojas Benoit, Certel, STR Lajeado, Salva Craft Beer e Roalnet, além do apoio da Embrapa Clima Temperado de Pelotas e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.