Comunidade, empresários e a imprensa puderam conhecer o novo conceito e identidade visual da Santa Flor + SF Summit. O objetivo da feira, que ocorre em outubro, é discutir o futuro da tecnologia, agroecologia, inovação e turismo.
A apresentação do novo conceito visual e destaques da feira ocorreu na noite de ontem, 11, no Clube Centro de Reservistas, num evento organizado pelo governo municipal e Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisc).
A nova logomarca foi criada em conjunto, elaborada pelo Estúdio Alfa. O letreiro em tonalidade verde possui ainda e destaques ligados ao temas de discussão na feira, como flores, agroecologia e turismo. “Pensamos em fazer uma feira de qualidade, fugindo de uma programação habitual”, destaca o prefeito Paulo Cezar Kohlrausch.
Esta será a 5ª edição da Santa Flor, que neste ano ocorrerá de 11 a 15 de outubro, no Parque de Eventos Broenstrup. Conforme o prefeito, a mudança de identidade e de localização da feira tem o objetivo de qualificar ainda mais o evento. Toda a grade de programação terá foco na sustentabilidade por meio dos eixos da inovação e tecnologia, com o intuito de discutir três temas centrais da feira, que são a produção de flores, agroecologia e turismo.
A última edição ocorreu em 2019, reuniu mais de 60 mil pessoas. “Queremos sair do convencional. Aproveitar este espaço de tempo para discutir temas importantes aliados ao entretenimento e lazer das pessoas. É o momento de discutir ações voltadas ao turismo, tecnologia a agroecologia”.
Durante o evento foram apresentadas ferramentas para participação e engajamento dos empresários e da comunidade no evento. A intenção é que empresas, empreendimentos ligados ao turismo e gastronomia também se envolvam com a realização do evento aproveitando a movimentação de turistas e visitantes pela cidade.