Palestra abordou estratégias para obtenção de bons resultados nas feiras de negócios
Santa Clara do Sul – A Santa Flor 2019, que neste ano dará um enfoque especial às flores e à agroecologia, proporcionou uma qualificação aos expositores nessa terça-feira à noite, no Salão Paroquial. Na oportunidade, o palestrante Fernando Lummertz abordou estratégias visando à obtenção de melhores resultados nas feiras de negócios.
Especialista na área, Lummertz iniciou a sua fala destacando a importância de os expositores superarem as crenças que possam limitar a sua participação em feiras. “É muito comum escutar frases como ‘minha empresa é muito pequena, não tenho como fazer isso’ ou ‘não levo jeito para isso e não sei vender’. E isso deve ser superado”, salientou.
O palestrante apresentou um levantamento que evidencia a força das feiras no processo decisório de compra de um produto ou serviço. “Em torno de 70% dos frequentadores das feiras de negócios são detentores de poder de decisão ou influenciam os que planejam fazer uma compra dentro dos próximos 12 meses”, informou.
Lummertz acredita que a boa demonstração do produto e a percepção clara das vantagens e benefícios motivam os visitantes a realizarem as compras. “As feiras de negócios estimulam vendas para compradores indecisos e inseguros”, observou.
De acordo com o palestrante, eventos como a Santa Flor geram muitas oportunidades de negócios. Segundo ele, além de vendas durante e depois da feira, possibilitam relacionamentos consistentes para negócios, propiciam grande visibilidade para a marca e provocam confiança em compradores potenciais.
A Santa Flor 2019 – Feira das Flores e da Agroecologia – ocorre de 19 a 22 de setembro, no ginásio municipal e campo do Santa Clara FC. O evento tem o patrocínio da Prefeitura de Santa Clara do Sul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sicredi, Baldo SA, Banrisul Seja Vero, Lojas Benoit, Certel, STR Lajeado, Salva Craft Beer e Roalnet, além do apoio da Embrapa Clima Temperado de Pelotas e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
6 pilares básico para o sucesso nas feiras
1º – Definição de objetivos: devem ser factíveis, realistas e mensuráveis, seguindo um planejamento estratégico.
2º – Estande compatível com os objetivos: funcionalidade do estande em primeiro lugar.
3º – Divulgação para o público certo: ter o foco de que é o visitante que interessa.
4º – Equipe treinada para a feira: cenário diferente do dia a dia da equipe de vendas.
5º – Atendimento com foco em resultados: para gerar oportunidades durante e após a feira.
6º – Follow Up pós-feira: maioria dos negócios fica para depois do evento, exigindo um trabalho de marketing e vendas no tempo certo.
Foto: Rafael Simonis
Palestra
– Lummertz: “boa demonstração do produto e percepção clara dos benefícios motivam os visitantes a realizarem compras”